Rosa do deserto como cuidar

Se você deseja cultivar uma subida no deserto em sua casa, siga as instruções abaixo. O primeiro passo é podar a planta para orientar seu crescimento. Você também pode usar seções cortadas para criar novas plantas. Selecione estacas com quinze centímetros ou mais. Depois que as estacas ficam secas por 48 horas, coloque-as em uma mistura de solo gravemente envasada.

rosa do deserto como cuidar (imagem retirada do google)

Doenças

A principal doença da rosa do deserto é o amarelecimento das folhas, causadas por um fungo fúngico. Essa doença fúngica pode percorrer as veias das plantas e atingir suas raízes; portanto, é importante evitá-la. Se você notar que sua planta tem folhas amarelas, amenize-a para impedir que a doença se espalhe. Além disso, lembre-se de que as rosas do deserto têm um sistema interno de armazenamento de água, chamado Caudex, que armazena quantidades abundantes de água.

A rosa do deserto é facilmente propagada a partir de estacas de sementes ou caule. No entanto, as estacas de tronco são mais suscetíveis à doença do que as mudas. As doenças fúngicas geralmente afetam a folhagem e as raízes das plantas e podem ser tratadas com fungicidas. Alguns problemas comuns nas plantas de rosas do deserto incluem a podridão do caule e da raiz, causada por uma infecção fúngica. As peças afetadas podem estar molhadas ou secas e parecerão um canteiro preto.

Regar

O Adenium Arabicum, mais conhecido como rosa do deserto, precisa de pouco cuidado, uma vez estabelecido. Ela prospera em climas quentes e secos, mas prefere um solo arenoso e grave com boa drenagem. O pH do solo deve ser neutro a levemente ácido. Ela pode ser plantado diretamente no solo, mas você também pode repeti-lo em um recipiente no início da primavera.

Enquanto a rosa do deserto é resistente à seca, ela se beneficiará da rega regular durante o verão. Apesar de sua baixa exigência de água, ele ainda requer solo bem drenado, pois não tolerará água parada. Por causa de sua seiva, você deve podar esta planta com cuidado e mantê-la fora do alcance das crianças. Esta planta pode ser tóxica para os animais, portanto, proteja crianças e animais de estimação da planta.

Fertilizante

Fertilizar sua rosa no deserto é uma parte importante da manutenção de sua rosa. Você deseja variar o tipo de fertilizante que você usa, pois alguns tipos serão melhores para sua rosa do deserto do que outros. O melhor fertilizante para rosas do deserto contém alto teor de fósforo, fertilizantes com NPK. Você também pode usar alternativas naturais a fertilizantes comerciais, como refeição de algas, sal de Epsom ou alfafa.

Fertilizar sua rosa no deserto não é difícil. Você precisará considerar sua fase de vida para determinar quanto fertilizante você deve usar. Você deve evitar a fertilização excessiva da rosa, pois isso pode levar a fungos ou podridão da raiz. A melhor maneira de usar o fertilizante para a rosa do deserto é aplicar pequenas quantidades antes do crescimento das plantas.

Melhor local em casa ou estufa?

Para tirar o máximo proveito da sua planta de rosa no deserto, coloque-a em uma casa ou estufa quente e cheia de luz. A rosa do deserto entrará em semi-dor no inverno, mas se recuperará rapidamente se tiver as condições certas. No verão, a planta pode tolerar muito sol, embora não prospere em sombra total.

Coloque a rosa do deserto em 1 solo com envasamento bem drenado. Esta mistura de solo deve conter muita areia e perlita para imitar as condições naturais de cultivo naturais dos desertos. Você também pode adicionar alimentos vegetais extras na forma de fertilizante líquido.

Pragas

Existem várias pragas que podem atacar rosas do deserto. Isso inclui lagartas, que comerão as folhas novas, deixando-as marrons. Felizmente, essa praga raramente mata as plantas. No entanto, a planta pode sofrer com perda de folhas repetidas, o que pode enfraquecer sua resistência a outras pragas.

O principal problema das rosas do deserto é o dano de insetos, por isso é importante monitorar a planta em busca de ataques de insetos. Os insetos podem causar flores deformadas e grandes flutuações de temperatura podem afetar o crescimento da planta. Se você perceber que sua rosa no deserto está sofrendo de ataque de insetos, trate-o como faria com qualquer outra planta. Fungos e infestações por insetos podem afetar o crescimento das plantas, mas elas acabarão se esclarecer.

A maioria dos jardineiros preferem iniciar suas plantas a partir de estacas de raiz. Essas estacas devem ter cerca de quinze centímetros de comprimento e devem ser secas por dois ou três dias antes do plantio.

Uma rosa do deserto é uma bela planta suculenta que pode prosperar em pleno sol. Você deve fornecer drenagem adequada para esta planta, pois suas raízes não gostam de solo molhado.